sexta-feira, 6 de julho de 2012

Via Email: SARAIVA 13



SARAIVA 13


Posted: 05 Jul 2012 04:21 PM PDT




Por que até hoje não vazaram as 200 ligações entre o diretor da Veja em Brasília, Policarpo Junior, e o bicheiro Carlinhos Cachoeira?


Que mistérios prendem essas ligações e não as trazem a público?


Por que Policarpo - se levarmos em consideração a hipótese de que não existam essas ligações, ou, caso existam, não contenham nada de comprometedor - por que Policarpo, como eu dizia, não se pronuncia e faz um silêncio ensurdecedor?

Que negociações estarão ocorrendo nos bastidores entre políticos, criminosos, jornalistas e donos de grandes grupos de comunicação, em troca do ocultamento dessas ligações?

Continua me intrigando um vazamento que recebemos via e-mail, que "supostamente" (também como gosta de escrever a mídia corporativa) seria a letra de uma música da insuspeita dupla pra lá de suspeita Policarpo & Cachoeira.

Não me enviaram a música gravada, mas me garantem que é semelhante àquela Marvada Pinga. Ou, ao menos, claramente inspirada nela.

Seria mais um "suposto" (de novo) crime da dupla, dessa vez de plágio? Com a palavra o Ecad e a ministra Ana de Holanda (serve qualquer dos dois, porque é a mesma coisa)...

À letra, com as indicações, conforme recebi:

Refrão:
- Diga, Policarpo
- Fala, Cachoeira
O que vamos publicar nessa sexta-feira (Bis)

Cachoeira:
Teve o Waldomiro e o mensalão
Teve os aloprado e muitos milhão
Mas se elegeram e reelegeram
e agora a Dilma me pôs na prisão (aaaiiiii)

Policarpo:
Pois é, Cachoeira, a coisa tá preta
Descobriram toda as nossa mutreta
Você tá em cana e lá na revista
O que mais se escuta é que é "merda à vista!"... (aaaaiiiii_)

Os 2:
Temos que encontrar seja lá o que seja
Pra salvar nós dois e salvar a Veja
Ponho a mãe na zona, vou até o inferno
Tudo isso eu faço pra fuder o governo... (aaaiiii)

Refrão:
...




Posted: 05 Jul 2012 03:17 PM PDT
Presidenta Dilma Rousseff visita unidade móvel do programa Brasil Sorridente e participa de cerimônia de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento de Alves Dias, em São Bernardo do Campo (SP).
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (5), durante cerimônia de inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas em São Bernardo do Campo (SP), que fará o possível e o impossível para oferecer serviço médico de qualidade à população. Segundo a presidenta, as UPAs fazem parte deste esforço de melhorar o atendimento na área da saúde.
"Nós queremos um atendimento humano. Mais do que humano, um atendimento com qualidade e respeito. A UPA é justamente buscar garantir um acesso humano e de qualidade (…) Vamos fazer o possível e o impossível para dar saúde de qualidade para a população brasileira".
Dilma afirmou que a saúde pública passa por um processo de melhoria desde o início do governo Lula e que pretende deixar como legado o avanço desse processo. A presidenta disse reconhecer que ainda existem falhas no atendimento e, por isso, ressaltou a importância da parceria do governo federal com os estados e municípios para melhorar a saúde pública. Nesta quinta-feira, também foram inauguradas UPAs em Porto Seguro, na Bahia, e no Recanto das Emas, no Distrito Federal.
"Nós temos de fato um processo de melhoria, a saúde pública está melhorando crescentemente no Brasil. Eu tive a honra de participar do governo do presidente Lula quando esse processo tem início. E aí ele tem início e hoje nós achamos normal ter SAMU, mas naquela época não tinha SAMU. Hoje tem SAMU, assim como as UPAs, que também faz parte daquele momento. E hoje, eu diria que o meu legado é fazer avançar esse processo".
De acordo com a presidenta, o Brasil ainda tem um baixo número de médicos em relação ao tamanho da população. Para resolver esse problema, ela disse que o governo pretende aumentar o número de cursos de medicina de qualidade, além de assegurar a presença de médicos em regiões remotas do país.

Marcadores: ,

Também do Blog COM TEXTO LIVRE.
Posted: 05 Jul 2012 03:14 PM PDT


Daniela Cicarelli e Tato Malzoni perderam na Justiça para o Google, mais uma vez. A modelo e o empresário, que são ex-namorados, moviam uma ação contra o buscador pela exibição do vídeo em que os dois protagonizavam cenas "quentes" em uma praia.
O casal cobrava uma multa de R$ 90 milhões pela hospedagem e reprodução no YouTube do vídeo. Tato já havia movido uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo, mas a causa também foi vencida pelo Google em maio deste ano.
Os dois foram filmados por um paparazzi em setembro de 2006, numa praia da Espanha. As imagens se popularizaram rapidamente pela internet. Uma ação movida por Tato fez com que o acesso ao YouTube fosse bloqueado no Brasil entre os dias 08 e 09 de janeiro de 2007, gerando uma onda de protestos entre usuários da rede.

No Terra Brasilis

Posted: 05 Jul 2012 03:05 PM PDT
JOSÉ SERRA ENTRA NA RODA


José Serra é o homem de pé e gravata riscada de vermelho e azul (VOCÊ CONHECE ?) - Paulo Preto está agachado de camisa de listras verticais azul e branco.

A CONVOCAÇÃO DE PAULO PRETO, o homem que cunhou a famosa e ameaçadora frase: "NÃO SE ABANDONA UM AMIGO NO MEIO DA ESTRADA", foi aprovada hoje na CPMI do CASO CACHOEIRA. Os tucanos ficaram surpresos e "revoltados". Paulo Preto, DERSA, arrecadação de dinheiro para a campanhas do PSDB através de recursos desviados (popularmente chamado de CAIXA 2), desvio do dinheiro desviado (acusação que chegou a ser feita contra Paulo Preto que caiu, por isso, em desgraça no ninho dos tucanos em São Paulo) a empreiteira DELTA e suas relações com os governos do Município e do Estado de São Paulo, serão certamente assuntos abordados no dia do depoimento.

Isso, claro, se Paulo Preto falar o que só deverá ocorrer, caso ele ainda não tenha sido "resgatado" da estrada em que os TUCANOS lhe abandonaram quando do escândalo do RODOANEL.


RELEMBRE AQUI

LEIA + AQUIhttp://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-07-05/cpmi-do-cachoeira-convoca-paulo-preto
Postado por às 14:28 3 comentários: Links para esta postagem

Do 007BONDeblog.

Posted: 05 Jul 2012 02:39 PM PDT
Na Europa: Recessão se alastra


Londres e Roma — Todas as grandes economias europeias estão em recessão ou se encaminhando para ela, mostraram pesquisas feitas entre executivos de milhares de empresas, divulgadas ontem. Os resultados aumentaram a expectativa de que os principais bancos centrais da região irão reduzir ainda mais as taxas de juros nesta semana. Os levantamentos sugerem que a economia da Zona do Euro voltou a encolher no segundo trimestre, e que a tênue recessão da Grã-Bretanha vai entrrar no terceiro trimestre consecutivo.

Reformas
"Esperamos que o PIB decline 0,3 por cento na área do euro no segundo trimestre, e esses números estão perfeitamente consistentes com isso", disse James Nixon, economista-chefe para a Europa do banco Societé Générale.

Em visita a Roma, a chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou que não é possível colher os frutos das reformas econômicas em apenas alguns meses, mas que a experiência mostra que vale a pena esperar. Falando em uma conferência de imprensa ao lado do primeiro-ministro italiano, Mario Monti, Merkel afirmou que, para recuperar a economia, a Alemanha fez, no passado, reformas rígidas e impopulares como a que elevou a idade para aposentadoria. "Apenas a competitividade e a capacidade de vender produtos pode criar empregos", disse.

Monti, que enfrenta duras críticas internas pelas medidas de austeridade que vem adotando, prometeu que o deficit público da Itália em 2012 será de 2% do Produto Interno Bruto (PIB), apesar de ontem mesmo ter sido anunciado que o rombo passou de 8% no primeiro trimestre. "A Itália está fazendo de tudo para alcançar a estabilidade", disse ele, descartando a possibilidade de o país ter que solicitar ajuda de seus sócios europeus.
Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às 10:19 0 comentários Links para esta postagem

Também do Blog APOSENTADO INVOCADO.
Posted: 05 Jul 2012 02:26 PM PDT

Grupo de Serra sinaliza apoio ao PSB para derrotar Dilma em 2014
Aliados do ex-prefeito de SP também querem enfraquecer Aécio CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA
Dispostos a alimentar a guerra PT versus PSB e abater o desafeto Aécio Neves (PSDB-MG), aliados de José Serra já acenam com a possibilidade de apoiar a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência em 2014, contra Dilma Rousseff (PT).
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) -um dos articuladores da candidatura de Serra à Prefeitura de SP- admite o apoio ao PSB sob o argumento de que, sozinha, a oposição não terá condições de enfrentar o PT.
O elo entre serristas e Eduardo Campos é o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, cujo recém-criado PSD faz dobradinha com o PSB.
"PSB e PSD, dois planetas viajando pelo espaço público em órbitas independentes do PT, que se arvora em centro do sistema polar: esse poderá ser um dos reflexos mais importantes das eleições municipais sobre o quadro nacional", diz Nunes Ferreira.
Atrás dessa justificativa esconde-se também o desejo de enterrar as pretensões eleitorais de Aécio. Em conversas com seus colaboradores, Serra debita a derrota de 2010 na conta do senador, que fragilizou sua campanha ao recusar a oferta de vice da chapa.
Ontem mesmo Kassab desferiu um golpe contra Aécio ao negociar a aliança do PSD com o PT, contra o candidato do PSDB em Belo Horizonte.
Aliados de Serra sonham com a união de Campos, Kassab e Serra em 2014. Se fosse eleito, Serra embaralharia o jogo de Aécio no PSDB. Mas
a operação dependeria da disposição de Campos de duelar contra Dilma.
Amigo e ex-vice de Serra, Alberto Goldman diz que, conforme o cenário político e econômico, Campos poderá concorrer. Hoje, diz ele, Campos tem mais visibilidade que Aécio. "É o fato novo. O Aécio não é nenhum fato novo. É velho", disse o tucano.
Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às 10:03 2 comentários Links para esta postagem

Do Blog APOSENTADO INVOCADO.
Posted: 05 Jul 2012 02:19 PM PDT

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

NOTA DO BLOG DO SARAIVA:

Ditador cubano e Presidente chinês é pura má-fé e falta de caráter de jornalista, do Chefe de redação e manual de redação da FOLHA DE S. PAULO, certamente feito para chinês ver.
A FSP não difere dos demais jornalecos do PIG e certas manchete parecem coisa de HUMOR.
Não tive menor receio de visitar a Ilha de Fidel em dezembro de 2009, onde não vi um policial ou militar nas ruas de Havana, nem tão pouco em Cayo Largo ou Varadero.
Na verdade de todas as minhas viagens, ao aeroporto de Havana a apresentação de passaporte e liberação de bagagem foi a mais rápida de todos os aeroportos que conheço da América do Sul, Caribe, inclusive Cancun, onde da última vez em julho de 2010, haviam cães varejadores já nas portas dos aviões e ninguém deixou de ser examinado.
Pelo que conheço pessoalmente de Cuba e pelo que leio sobre a China, onde não pretendo ir até mesmo por insegurança de seu regime, não teria dúvidas em trocar: Presidente de Cuba e Ditador da China.
É o que penso.
Boa noite!
Saraiva

Do Blog O Esquerdopata.

Posted: 05 Jul 2012 12:55 PM PDT


Estava na companhia do namorado e do filho
Balneário Camboriú/SC - A superestrela americana Sharon Stone foi flagrada hoje pela manhã (5), no Parque Unipraias. Acompanhada do seu filho, Quinn, e do namorado Martin Mica, modelo argentino que mora em Balneário Camboriú desde criança, a atriz conheceu a bela paisagem do local.
Sharon, Quinn e Mica passearam pelas trilhas ecológicas, andaram de Youhooo, e contemplaram por um longo período os mirantes na Estação Mata Atlântica. Depois, seguiram de bondinho para a Estação Laranjeiras, onde aproveitaram a tranquilidade daquela praia para almoçar.
Muito simpática e sorridente, Sharon Stone ficou encantada com as belezas naturais e a bela vista dos mirantes do Parque. Segundo a assessoria de imprensa do local, primeiramente o namorado dela foi reconhecido e na sequência a atriz. O casal demonstrou muita simpatia para com os funcionários do parque e não se importaram com os clicks da assessoria.

Posted: 05 Jul 2012 12:51 PM PDT


As denúncias contra o governador Marconi Perillo (PSDB-GO) ganham maior consistência a cada dia que passa. Ontem foi confirmado que o tucano recebeu um estranho empréstimo de R$ 356 mil do seu ex-assessor especial, Lúcio Fiuza. Pelas investigações da Operação Monte Carlo, o aspone é apontado como um dos principais elos entre o governador e o mafioso Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro pela Polícia Federal. Foi ele quem intermediou a venda da famosa mansão de Perillo.
Também nesta semana surgiu outra denúncia ainda mais bombástica. Em mais um vazamento das escutas realizadas pela Polícia Federal, Carlinhos Cachoeira aparece numa conversa com a sua mulher, Andressa Mendonça, afirmando que o tucano recebeu R$ 7 milhões da empreiteira Delta para sua campanha eleitoral em 2010. "Deve ter investido uns sete paus nele", garante o mafioso no telefonema. A construtora, porém, não registrou a doação na Justiça Eleitoral, o que confirmaria a existência de caixa-2.

Quadrilha sacou R$ 16 milhões em 2010

Já na semana passada, em depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, o jornalista Luis Carlos Bordoni reafirmou a denúncia de que o pagamento por seu trabalho nas eleições de 2010 – ele coordenou a campanha de rádio de Perillo – foi feito com recursos ilegais. Ele foi remunerado por meio de empresas-fantasmas ligadas a Cachoeira. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), no desespero para proteger o governador tucano, até tentou desqualificar o depoimento, mas acabou sendo motivo de risadas.
As investigações da PF e da CPMI indicam que a quadrilha de Cachoeira montou um poderoso esquema para eleger representantes no Executivo e Legislativo. Dados das quebras de sigilo bancário das empresas ligadas ao mafioso mostram que o grupo sacou R$ 16 milhões em 2010, o que reforça a suspeita de que a grana foi usada nas eleições. O esquema não bancava apenas o ex-demo Demóstenes Torres. Tudo indica que dinheiro dos criminosos serviu também para irrigar a campanha do tucano Marconi Perillo.

O prefeito e o governador

Apesar dos fortes indícios, a mídia evita apontar os seus holofotes contra o governador do PSDB. Perillo até aparece nos noticiários, mas nunca é manchete nos jornalões ou destaque nos telejornais. No final de semana, o Fantástico, da TV Globo, preferiu exibir um vídeo gravado por Carlinhos Cachoeira que sugere que o prefeito de Palmas (TO), Raul Filho, do PT, também se envolveu com a máfia. O ventilador é ligado no esgoto, mas o governador tucano não vira o alvo principal da mídia demotucana. Por que será?

Posted: 05 Jul 2012 12:44 PM PDT




A CPI do Cachoeira convocou nesta quinta-feira 5 a prestar depoimento o engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, ex-presidente da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) e ligado ao PSDB paulista. A convocação foi aprovada no mesmo bloco de requerimentos para a convocação do ex-presidente da Delta, Fernando Cavendish, e do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) Luiz Antonio Pagot.


Essas convocações foram aprovadas por unanimidade, mas a convocação de Paulo Preto gerou polêmica. Durante a reunião, ao se depararem com o pedido de convocação de Paulo Preto no bloco de requerimentos, os deputados e senadores do PSDB exigiram a votação do requerimento para a convocação do deputado José de Filippi Júnior (PT-SP), tesoureiro da campanha da presidenta Dilma Rousseff – o que foi rejeitada, por 17 votos a 10.


Paulo Preto ganhou notoriedade depois que a então candidata do PT em 2010 à Presidência da República, Dilma Rousseff, durante o debate da Rede Bandeirantes citou o desvio de 4 milhões de reais do caixa de campanha de José Serra. O dinheiro teria sido arrecadado por Paulo Preto em empreiteiras e depois desaparecido.


Além disso, a comissão decidiu convocar a ex-mulher de Cachoeira Andréa Aprígio e dos empresários José Augusto Quintella e Romênio Marcelino Machado.


Na mesma sessão foi aprovado o convite para o juiz federal Paulo Moreira Lima a prestar esclarecimentos sobre o caso (ele não tem a obrigação de comparecer). Ele era o responsável pela ação penal que apura a suposta organização criminosa liderada por Carlinhos Cachoeira.


Foi ele quem autorizou as escutas telefônicas que serviram de base para as investigações da Polícia Federal nas operações Vegas e Monte Carlo.


No último dia 13 de junho, Moreira Lima pediu afastamento do processo alegando sofrer ameaças. O juiz Alderico Rocha Santos assumiu o processo.

Com informações da Agência Brasil
Posted: 05 Jul 2012 12:37 PM PDT

Ex-presidente da República, que faz tratamento contra um câncer na laringe, admite que ficou nervoso na partida decisiva desta quarta


Ricardo Stuckert


Torcedor fanático do Corinthians, Lula disse que pretende ir ao Japão

Corintiano declarado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou bastante a conquista do título da Libertadores na noite de quarta-feira, com a vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, no Estádio do Pacaembu. Em tratamento contra um câncer na laringe, ele assistiu ao jogo na sua residência, disse que precisou controlar a empolgação nos gols corintianos e revelou o desejo de viajar ao Japão para acompanhar o Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro.
Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores
"Com o nosso futebol feijão com arroz, a gente conseguiu uma alegria extraordinária", afirmou em entrevista à Rádio Estadão ESPN. "Para o Corinthians tudo é mais sofrido. Acho que valeu o extravasamento da torcida ontem e vai valer o de hoje também", disse o ex-presidente, que acompanhou a decisão em sua casa com os filhos e a ex-primeira-dama Marisa.
Leia mais: Tite duvida que título invicto da Libertadores seja repetido tão cedo
Perguntado sobre sua possível ida ao Japão, Lula disse que já projeta a viagem. E o ex-presidente acredita que o Corinthians tem reais chances de ser campeão mundial. "Essa é uma coisa que, se Deus quiser, eu quero estar vivo pra ir. Nós vamos enfrentar o Chelsea, certamente o mais fraco de todos esses times importantes, e o Corinthians tem grande chance de ser campeão", completou.
Confira ainda: Com o título corintiano, Brasil chega ao tri seguido pela 2ª vez na Libertadores
Torcedor fanático do Corinthians, Lula postou fotos no Facebook nesta quarta com a camisa da equipe. Foto: Ricardo Stuckert

Lula disse que sofreu muito durante o jogo e, por recomendações médicas, torceu de forma contida para não forçar a garganta, mesmo nos dois gols feitos pelo atacante Emerson no segundo tempo da final. "Eu torci de forma mais comedida, o meu grito foi silencioso", relatou.

Campeão da Libertadores, o Corinthians está garantido no Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 6 e 16 de dezembro no Japão. Além do time brasileiro, que faturou o título do torneio em 2000, já estão classificados o inglês Chelsea, o mexicano Monterrey e o neozelandês Auckland City.

Lula com a camisa que ganhou de Rivellino Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Do Portal do IG.COM.BR






Posted: 05 Jul 2012 10:20 AM PDT

Lula veste camisa dada por Rivellino e se diz "otimista como nunca"

Lula com a camisa que ganhou de Rivellino Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula com a camisa que ganhou de Rivellino

  • Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
  • Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
  • Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula
Nesta quarta-feira (4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se juntar a milhões de brasileiros, corintianos ou não, na torcida por seu time do coração na final da Copa Libertadores. Lula vestiu pela manhã uma camisa que recebeu de presente do ídolo corintiano Rivellino e disse que está "otimista como nunca".
Para ver mais fotos, visite o Picasa do Instituto Lula.
Também publicamos um álbum de fotos de Lula, o corintiano na página de Lula no Facebook, para ver as fotos e comentar, visite www.facebook.com/Lula
Do INSTITUTO LULA.
Posted: 05 Jul 2012 10:13 AM PDT


Alguns elementos para algum historiador que, no futuro, se debruce sobre a biografia de José Serra.
A comunicação falsa de grampos telefônicos contra autoridades do Judiciário tem sido um dos principais instrumentos de comoção política no país.
Há três casos expressivos:
1. O grampo sem áudio envolvendo o então presidente do STF Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres.
2. A falsa comunicação de grampo no STF, feita à revista Veja pelo próprio pessoal de Gilmar e que resultou no factóide "A República do Grampo".
3. A denúncia do ex-coronel do SNI Ênio Gomes Fontenelle de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tinha sido alvo de escutas telefônicas em 2006. Fontenelle foi denunciado por falsidade ideológica por ter inventado o grampo.
O que os três casos têm em comum? Os personagens guardam estreitas ligações com o ex-governador de São Paulo José Serra.
No caso de Fontenelle, é ligado a Marcelo Itagyba e foi contratado por Serra quando Ministro da Saúde e, depois, quando governador de São Paulo. Por aqui, a Fence teve autorização para monitorar todas as comunicações do governo, atuando diretamente no coração da Prodesp - o centro de processamento de dados do estado.
Aqui, matéria do Viomundo sobre a contratação da Fence em São Paulo.
Aqui, matéria do G1 mostrando o indiciamento de Fontenelle em 2006.
Luis Nassif
No Advivo


Posted: 05 Jul 2012 10:09 AM PDT

Posted: 05 Jul 2012 09:58 AM PDT

Crônicas do Motta

Os jornalões anunciam, com direito a fogos de artifício e fanfarras, que José Serra ultrapassou a marca de 1 milhão de seguidores no Twitter. De quebra, fazem comparações com os outros candidatos à prefeitura de São Paulo, com números bem mais modestos. Sublinham o fato de que, aos 70 anos, Serra é, entre todos os adversários, aquele que mais faz uso das chamadas redes sociais.

Até aí, tudo bem, palmas para ele que ele merece.

Na sua campanha anterior, Serra usou e abusou da internet. Teve até uma tropa de choque a seu serviço, que disparou incessantes ataques difamatórios contra a então candidata Dilma Rousseff.

Tudo indica que, nesta eleição, ele vai se valer dos mesmos expedientes, talvez sem a ajuda do guru indiano que trouxe para cá da outra vez.

O nível das baixarias deve ser mantido.

Pois Serra age assim: ele deixa o trabalho sujo para os outros, terceiriza as baixarias.

Nas redes sociais, porém, é um anjinho.

Seu Twitter passa a impressão de que ele é uma madre Teresa de Calcutá de calças, tal a candura do que escreve e a polidez com que trata seu distinto público.

Os marqueteiros estão caprichando para tentar reduzir os 35% de reprovação entre o eleitorado paulistano. Parece que a ideia é mostrar que Serra, ao contrário do que se pensa, é um ser humano como todos nós.

Leia mais aqui
Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Também do Blog O Esquerdopata.

Posted: 05 Jul 2012 09:52 AM PDT
A CPI do Cachoeira aprovou, por unanimidade, as convocações de Fernando Cavendish, presidente licenciado da Delta, Luiz Antônio Pagot, ex-diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), de Raul Filho (PT) [expulso do PT em 2011, mas isso é detalhe sem importância para a Folha], prefeito de Palmas e de Paulo Vieira, o Paulo Preto, ex-diretor da Dersa no governo de José Serra (PSDB-SP).

Os depoentes não serão questionados pela CPI se recorrerem ao direito de permanecerem calados. Apenas serão obrigados a entrar na sala da CPI, fazer essa comunicação e sair.

Essa decisão foi tomada hoje pela CPI, que manteve um rito que vinha seguindo desde o depoimento de Carlos Cachoeira. O DEM anunciou que irá recorrer ao STF para ter o direito de fazer questionamentos.

Na prática, mantido o atual rito, a convocação serve apenas para marcar a disputa política entre PT e PSDB na CPI e não deve trazer novidades à investigação, porque os depoentes, se quiserem, não permanecerão muitos minutos na CPI.

A oposição tentar agora convocar o deputado José de Filippi (PT-SP), tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República. Ele foi citado por Pagot em entrevista como um dos que lhe pediram ajuda das empreiteiras com contratos no Dnit para campanha. O PT já disse que é contra.

A CPI convocou ainda Adir Assad. O empresário recebeu milhões da Delta por meio de empresas inoperantes em São Paulo.

Folha
Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Posted: 05 Jul 2012 08:19 AM PDT


Em setembro de 2006, no auge do escândalo dos ditos aloprados, quando ainda não havia acontecido o acidente da Gol e o delegado Bruno não havia passado imagens da bolada de dinheiro para a Globo, escrevi aqui no blog uma postagem, que me rendeu inúmeras críticas, em que eu afirmava que toda a história poderia ser uma armação do PSDB.

Agora, matéria do Jornal do Brasil confirma minhas suspeitas:

Em um dos vídeos apreendidos na casa de Adriano Aprígio, ex-cunhado do bicheiro Carlinhos Cachoeira, o ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, comemora o envolvimento de petistas no chamado Escândalo dos Aloprados.

(...) O vídeo apreendido, já periciado pela Polícia Federal, mostra uma conversa entre o jornalista Mino Pedrosa e Dadá, o araponga que atendia à quadrilha do bicheiro. Pedrosa relata que o PSDB armou a história do dossiê e o "PT caiu nela".

O araponga vibra e comemora: "Tem que f..... o Lula! Tem que f..... o barbudo! [íntegra aqui]

Veja agora o que escrevi em setembro de 2006:

Se a grande imprensa pode especular à vontade, por que este humilde blog também não pode fazê-lo? Vamos aos "fatos" - assim como eles fazem.

Depois de adiar o encontro com a realidade por meses, semanas, e, finalmente, dias, os tucanos perceberam que a eleição de Lula já estava decidida, e no primeiro turno. A menos que... A menos que uma bomba caísse no colo do presidente. Trataram de montá-la.

A primeira providência foi procurar uma dupla de velhos parceiros, os Vedoin, pai e filho. Eles já haviam ganhado muito dinheiro com FHC no poder, e estavam no "contas a pagar" clandestino do PSDB, desde que explodiu o caso das sanguessugas.

É bom destacar que os Vedoin não gostam dos petistas. Se ganharam muito no governo anterior ("a gente pagava até adiantado..."), com os petistas começaram ganhando dinheiro também. Mas acabaram com um par de algemas cada e dividindo hospedagem numa cela da Polícia Federal. E isso é uma coisa que os bandidos sempre consideram uma "injustiça", uma "sacanagem".

Os tucanos foram direto ao assunto com os Vedoin: precisavam ferrar a candidatura de Lula. Tinham um plano, e eles eram a isca. Deveriam procurar o PT e dizer que passavam por dificuldades financeiras, já que todas as suas contas estavam bloqueadas na justiça. Ofereceriam aos petistas o que eles queriam, e sempre procuraram: as provas de que os tucanos estavam envolvidos até o pescoço no esquema das sanguessugas. Mas os Vedoin não poderiam ser os portadores da proposta, porque os petistas desconfiariam. Eles necessitavam de um intermediário confiável ao PT. Aí entra Valdebran Padilha.

Valdebran (que estava no hotel em São Paulo e, em tese, receberia a grana pelos Vedoin) também não gosta dos petistas. Sempre foi um operador no Mato Grosso. Vivia - para usar uma expressão do senador Suassuna - beliscando uma "beirada" aqui, outra ali. Com o PT no poder, vislumbrou um futuro promissor. Filiou-se ao partido em 2004, a tempo de comandar a arrecadação de recursos do candidato petista à prefeitura de Cuiabá. Mas o petista não se elegeu. Valdebram ficou chupando dedo, até que se candidatou a uma vaga na direção da Eletronorte. "Mas uma ala do PT impediu a nomeação enviando um dossiê contra ele sobre superfaturamento em prefeituras de Mato Grosso".

Contatado pelos Vedoin, Valdebran topou a parada. Procurou seus "companheiros" petistas e expôs a proposta. Pediu uma quantia absurda (vinte milhões de reais) para dar maior credibilidade ao que propunha. Mas aceitou, rapidamente, que ela caísse para a décima parte. Os "alegres petistas" caíram como patetas.

O acordo seria feito em duas partes. Na primeira, uma entrevista onde os Vedoin denunciariam o envolvimento de Serra e Barjas Negri no esquema. Os tucanos estrilariam, e aí entraria a segunda parte do plano: as provas seriam exibidas à imprensa, com toda a movimentação financeira que provaria por a+b que a máfia das sanguessugas nasceu e se desenvolveu em ninho tucano, com a participação direta de Barjas Negri e, ao menos, a omissão de Serra.

A primeira parte foi feita, com a entrevista dos Vedoin à IstoÉ. Os "alegres petistas" aguardavam ansiosos no Hotel Íbis o material relativo à segunda parte. Foram surpreendidos pela Polícia Federal, "casualmente" alertada por uma conversa providencial dos Vedoin ao telefone - que sabiam estar grampeado.

No kit que os tucanos combinaram com os Vedoin estava ainda a necessidade da inclusão de uma foto de Alckmin no meio do "dossiê" para poder envolver o presidente Lula no episódio. O que foi feito. No mais, algumas imagens de Serra, que todos já estavam mais carecas que ele de saber. A movimentação financeira do esquema...ha-ha-ha...

Tudo certo, tudo perfeito - se não ficasse faltando um detalhe (e como os tucanos lamentam isso...): uma foto da bolada de dinheiro, exatamente como aconteceu com Roseana Sarney.

Nada que, nesta reta final, o programa de Alckmin não possa resolver com uma edição maliciosa. Imagens já não faltam. A Veja desta semana tem uma arte com uma montanha de reais e dólares. A primeira página de O Globo de hoje, a foto de um monte de dinheiro de uma outra operação da PF.

Como um exército de Brancaleone desesperado, a oposição a Lula exclama, com o apoio da grande imprensa:

- Avante, Aquilante - quer dizer, Avante, Alckmin!!! Abaixo "Apedeuta"


Como todos sabemos, a foto do dinheiro surgiu na última edição do Jornal Nacional, antes do dia da votação do primeiro turno da eleição. Ali Kamel não noticiou o desastre da Gol, ocorrido naquele dia, em que morreram 154 pessoas, para dar destaque à bolada de dinheiro.

Denunciei o ocorrido aqui, o que me rendeu uma resposta do mesmo Kamel, aquele que afirma que não somos racistas.

A eleição foi ao segundo turno. E nele Lula se reelegeu. Contra a manipulação tucana e a mídia porcorativa.

Posted: 05 Jul 2012 08:13 AM PDT

Posted: 05 Jul 2012 05:02 AM PDT


Ida de Louro José ao Pacaembu causa confusão na internet


A simples ida do personagem Louro José ao Pacaembu, nesta quarta-feira (4), para assistir à final da Copa Libertadores da América entre o Corinthians e o argentino Boca Juniors está mais complicada do que se poderia imaginar.

Tudo começou como uma brincadeira do personagem, pedindo para o público ajudá-lo a convencer a "mãe" Ana Maria Braga a "liberar o Louro". Na campanha, o apresentador Tiago Leifert e até mesmo o técnico Tite apoiaram a ida com vídeos. Uma votação inclusive foi aberta no site do "Mais Você".

Uma blogueira, no entanto, chamada Bic Muller, do blog "Morri de Sunga Branca", encabeçou uma campanha na internet para que as pessoas votassem contra a ida do personagem. O que era uma brincadeira virou uma briga, porque, repentinamente, a maioria dos votos no site apontavam para que Louro não fosse ao estádio. A votação chegou a ser de 79% de votos negativos.

Este foi o estopim para que o Louro José e o intérprete do personagem, Tom Veiga, 39 anos, ficassem muito irritados. "Tem uma idiota de um site fuleiro, que eu nunca ouvi falar, um tal de sunga branca, que jura que é popular. Segundo ela, a votação virou porque ela pediu para as pessoas votarem 'não' no site. Tá se achando demais hein de tanga branca? E ainda disse que só a Ana gosta de mim, concordam?", escreveu.

Mais tarde, Tom Veiga, em seu perfil pessoal, também tomou o Twitter para xingar a blogueira e os que as seguem. "A Ana Maria não manda em mim, aliás, ninguém manda!". O perfil é assinado por Tom e sua mulher, Alessandra Veiga. "Eu tô c@gando pra essa votação. O Tom vai ao jogo de mesmo jeito, só não vai passar no programa", desabafou o ator.

Depois da confusão, Bic Muller afirmou no microblog: "Imagina se as crianças que amam o @louro_jose descobrem como ele trata as pessoas na internet VISH".

Por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (4), porém, a apresentadora Ana Maria Braga apresentou o resultado ao vivo em seu programa, com a maioria dos votos a favor de Louro ir ao jogo, com pouco mais de 50%. "Dvirada é mais gostoso", afirmou o personagem no programa.


De Recife - PE. Diógenes Afonso às 08:48 0 comentários

Do Blog TERRA BRASILIS.
Posted: 05 Jul 2012 04:26 AM PDT

Posted: 05 Jul 2012 04:15 AM PDT


São Paulo já registrou dezenas de mortes em chacinas no estado, mas tratamento da imprensa à gravidade dos fatos espanta pela frieza. Segurança pública do estado mais rico ruiu e noticiário não reflete o medo nas ruas
A epidemia de crimes "atípicos"
A cidade de São Paulo vive uma epidemia de violência organizada cujas origens a imprensa não consegue ou não quer esclarecer. Em menos de duas semanas, foram incendiados nove ônibus, postos policiais foram atacados e pelo menos seis policiais que estavam de folga foram assassinados. Além disso, somente neste mês de junho voltaram a ocorrer ondas de chacinas que fizeram 16 vítimas.

Oficialmente, as autoridades do estado afirmam – e os jornais reproduzem sem discussão – que se trata de "crimes atípicos", mas observam que todos esses crimes ocorreram em bairros da periferia da capital, "onde normalmente o Estado não se faz presente de maneira completa". Essa frase, dita pelo chefe da Polícia Civil a um repórter da Folha de S. Paulo, significa muita coisa mesmo sem esclarecer coisa alguma.

A primeira revelação é a de que o Estado assume sua negligência com relação à população mais pobre e a imprensa não demonstra interesse em questionar o fato de que a segurança pública só funciona "normalmente" nos bairros "não periféricos".
"Normalmente", como?

A segunda constatação que se pode fazer é de que os assassinatos coletivos entraram de tal maneira na rotina policial que não são capazes de provocar sequer inquietação. Para o delegado-geral, trata-se de "crimes atípicos", a imprensa registra a constatação de que estão ocorrendo "crimes atípicos" e segue o jogo.

Relato frio
Agora, compare o leitor esse noticiário de chacinas e atentados com os recentes assaltos coletivos a restaurantes na parte – digamos – mais "nobre" da cidade. Apanhe o leitor alguns jornais do mesmo período em que foram chacinados 16 jovens na periferia de São Paulo, e compare com o tratamento dado pela imprensa aos chamados "arrastões" que assustaram e lesaram clientes de restaurantes de Higienópolis, dos Jardins, do Itaim.

Percebeu a diferença?
Cidadãos atacados nos restaurantes onde o custo de uma salada poderia alimentar cinco famílias pobres merecem ter sua indignação estampada nos jornais, suas queixas repetidas várias vezes ao dia nos telejornais e nos noticiários do rádio. Mas a mãe de um adolescente assassinado na periferia não tem voz nem nome.

Os clientes de restaurantes que pagam um dos preços mais altos do mundo por comida comum embalada em nomenclatura francesa têm todo direito a gastar como quiserem seu dinheiro, sem para isso correrem o risco de perder o smartphone ou o cartão de crédito. Quando os arrastões acontecem nas regiões mais policiadas da cidade, realmente há motivo para preocupações.

Mas observe outra vez o leitor: na quarta-feira (27/6), o Estado de S.Paulo noticia que mais seis ônibus foram incendiados em 24 horas na capital paulista. Trata-se de um relato frio, com números e apenas os depoimentos do motorista e do cobrador. Abaixo, outra reportagem comenta que o aumento da criminalidade amplia o debate sobre a punibilidade de menores de dezoito anos, com o governador do estado voltando a defender o aumento da punição para adolescentes infratores.

Estado paralelo
A Folha de S. Paulo registra a terceira chacina em quatro dias e também comenta a sequência de ônibus incendiados. Traz os nomes das vítimas mais recentes das execuções coletivas, quatro jovens com idades entre 16 e 20 anos, mas não há informações pessoais sobre eles ou entrevistas com seus familiares.

São números, detalhes de uma onda de "crimes atípicos". Mas o próprio jornal insinua que há uma relação entre os atentados contra policiais militares em folga, os incêndios de ônibus e as chacinas.

O que a imprensa se nega a dizer é que a onda de violência pode ter origem num desequilíbrio nas relações diplomáticas entre a segurança pública e o crime organizado. Uma das hipóteses investigadas indica que os assassinatos de policiais e incêndios de ônibus começaram quando um dos chefes do grupo criminoso conhecido como Primeiro Comando da Capital foi transferido para um presídio com normas mais rígidas. No mesmo período, uma operação da Polícia Militar resultou nas mortes de seis supostos integrantes da quadrilha que domina amplos territórios da periferia da capital paulista.

Essa seria a causa das ocorrências "atípicas"?
Talvez seja o caso de a imprensa começar a questionar por que o estado de São Paulo não adota o projeto carioca de pacificação dos bairros dominados por criminosos, comprometendo-se com a sociedade a eliminar o Estado paralelo imposto pelo crime organizado aos moradores da periferia.


Luciano Martins Costa / Observatório da Imprensa
4
Postado por Palavras Diversas às 18:03

Do Blog Palavras Diversas.
Posted: 05 Jul 2012 03:28 AM PDT


"Crimes, que já duram 20 dias, deixam profissionais da capital em tensão; há uma semana, a ViaSul tirou sete linhas de circulação para evitar novos ataques


A violênica que atinge São Paulo já dura 20 dias e até esta terça-feira 3, 17 ônibus haviam sido queimados na capital e em municípios ao redor. Além disso, 11 bases da polícia – sendo dez da Polícia Militar e uma da Guarda Civil Municipal – foram atacadas a tiros, no mesmo período. Segundo levantamento feito pela reportagem do portal UOL, com base em dados da imprensa, o caos já deixou ao menos 30 vítimas, entre policiais e suspeitos.

O incêndio frequente de ônibus deixa os motoristas em grande alerta. Na última quarta-feira, 27, a ViaSul tirou sete linhas de circulação por volta de 19h a fim de evitar mais atentados. Os ônibus deveriam ficar nas ruas até meia-noite e, com a interrupção, prejudicaram parcialmente os bairros Ipiranga, Sacomã, Vila Prudente e Cursino, maior parte na zona sul. Durante o dia, pelo menos três linhas haviam transferido seu ponto final para as proximidades do 83º DP, também por temor de ataques. A empresa não informou se irá implantar novas medidas de segurança para os motoristas.

Os crimes até hoje ocorreram principalmente nas zonas leste e sul de São Paulo, mas há diversas ocorrências em municípios próximos à capital, como Guarulhos e Ferraz de Vasconcelos. Há registros de ocorrências também no litoral e no interior paulista. Ao todo, 34 pessoas foram detidas acusadas de participar de assassinatos de agentes.

Há suspeitas de que os crimes sejam uma forma de retaliação do PCC – Primeiro Comando da Capital – a uma operação da ROTA – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar –, que aconteceu no final de maio e deixou um líder da facção morto. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, 40 PMs foram mortos apenas nesse ano."

Enviada por: Nogueira Junior / 21:02 0 Comentários
Posted: 05 Jul 2012 03:25 AM PDT




Luis Nassif, Luis Nassif Online

"Na série "O caso de Veja" mostro como 2005 foi um ano de mudanças inexplicáveis da revista em relação a Daniel Dantas. De repente, de grande vilão Dantas torna-se uma vítima, defendida com unhas e dentes pela revista.

O mesmo acontece em relação a José Serra.

Em abril de 2004 o sub-procurador geral da República, José Roberto Figueiredo Santoro, interroga Carlos Cachoeira em plena madrugada no próprio prédio da Procuradoria. O encontro é filmado e aperece no Jornal Nacional. Santoro era o procurador que atuou decididamente em favor de Serra no caso Lunnus - que inviablizou a candidatura de Roseana Sarney nas eleições de 2002.

Na edição seguinte, Policarpo Junior e Alexandre Oltramari saem em defesa de Cachoeira, em uma matéria em que denunciam Serra-Santoro por dossiês contra Roseane, Ciro Gomes e Tasso Jereissati.

No quebra-cabeças para entender a piração midiática, essa peça permite as seguintes conclusões:

1. O pacto Serra-Veja foi posterior a 2004, no mesmo período em que se fecha o pacto Veja-Daniel Dantas. Mais uma coincidência sobre as semelhanças dos dois esquemas - além do esquema midiático que atuava tanto em defesa de Dantas quanto de Serra.

2. Não foi Serra quem aproximou Veja de Cachoeira. Mas, provavelmente, a partir desse episódio, ocorre a aproximação Cachoeira-Veja de Serra.

Governo
Mais perguntas e
nenhuma resposta

O escândalo Waldomiro continua
sem solução e já surge outro com
conexões muito complexas



--------------------------------------

Policarpo Junior e Alexandre Oltramari

O subprocurador-geral da República, José Roberto Figueiredo Santoro, 50 anos, é um homem de múltiplos interesses. É apaixonado por cinema, música clássica e é fluente em quatro idiomas. O subprocurador é sobrinho do físico Alberto Santoro, um dos descobridores da menor partícula da matéria, o top quark, e do músico Cláudio Santoro, autor de catorze sinfonias e um dos grandes maestros brasileiros. Na semana passada, ele apareceu em uma fita cassete, divulgada pelo Jornal Nacional, tentando convencer o bicheiro Carlos Cachoeira a lhe entregar um vídeo no qual um ex-assessor do ministro José Dirceu, Waldomiro Diniz, é flagrado pedindo propina. Na gravação, feita às 3 horas da madrugada no gabinete de Santoro, ouve-se o subprocurador explicar ao bicheiro que se eles forem vistos juntos tão tarde da noite seu chefe na procuradoria, Cláudio Fonteles, indicado pelo PT para o cargo, poderia desconfiar de seu excesso de zelo. "Daqui a pouco o procurador-geral vai dizer assim: 'P..., você tá perseguindo o governo que me nomeou procurador-geral, Santoro, que sacanagem é essa? Você tá querendo ferrar o assessor do Zé Dirceu, que que você tem a ver com isso?' " (veja os principais trechos da gravação).

Na contagem aritmética simples das abóboras políticas do microcosmo de Brasília, a divulgação da fita em que o subprocurador é grampeado foi um alívio para José Dirceu. Na visão do governo, o conteúdo da gravação deixa claro que houve manipulação política da outra fita, a de vídeo, em que Waldomiro pede ao bicheiro Carlos Cachoeira contribuição para campanhas políticas, além de uma propina. O episódio retratado na fita de vídeo ocorreu há dois anos, portanto, antes de Waldomiro se instalar no Palácio do Planalto. Fora do Palácio do Planalto a visão é outra. O surgimento da nova fita não melhora em nada a situação de quem quer que seja. Ela só ajuda a piorar a situação de um número ainda maior de pessoas. Os últimos acontecimentos em Brasília são terríveis para a imagem do Ministério Público, que até então estava fora do escândalo.


A guerra das fitas sugere que não existe propriamente um Ministério Público, mas ministérios privados, cujos membros teriam lealdade a interesses partidários, e não compromisso exclusivo com o interesse público. Nessa linha de raciocínio, por seu zelo em meter-se na apuração de um escândalo que acabaria estourando no colo de José Dirceu, ex-homem forte do Planalto, Santoro estaria querendo apenas "ferrar" o governo, e não apurar um crime. Santoro pertenceria então ao ministério privado dos tucanos, os oposicionistas do PSDB. Outros procuradores, como o famoso Luiz Francisco de Souza, que se notabilizaram pelo excesso de zelo em apurar desvios do governo passado, o dos tucanos, e até agora não mostraram nenhum empenho em levantar escândalos de petistas, formariam no outro time. Esses últimos seriam, então, procuradores do ministério privado do PT. Péssimo negócio para os brasileiros."
Matéria Completa, ::AQUI::

Posted: 05 Jul 2012 03:17 AM PDT


TÍTULO INÉDITO É FESTEJADO DE FORMA GRANDIOSA


Danilo deu um "passe" de calcanhar para Emerson marcar o primeiro de seus dois gols na partida. Riquelme apareceu pouco em campo e muito fora dele, discutiu com Tite e pressionou a arbitragem.


VÍDEO - GOLS E MELHORES MOMENTOS


O DESTAQUE - EMERSON


DESTAQUE NEGATIVO - BRIGAS - ATROPELAMENTOS E TIROS DO LADO DE FORA DO ESTÁDIO.

Como sempre os pseudos-torcedores protagonizaram cenas estúpidas de lado de fora do Estádio (antes e depois da partida) exigindo a atuação da Polícia que por vezes também se excede, transformando o que ra para ser uma festa do esporte, num palco de cenas lamentáveis.

LEIA + AQUI



Posted: 05 Jul 2012 03:09 AM PDT


Seis jovens fizeram denúncias de abuso sexual contra o religioso
SÃO PAULO – Um padre foi preso nesta terça-feira em São Paulo suspeito de pedofilia. Anderson Risseto trabalha na Comunidade Advento, uma entidade clandestina que abriga mais de 20 adolescentes, localizada entre mansões no bairro do Morumbi, na Zona Sul da capital paulista.
Risseto é padre há seis anos e desde 2008 trabalha com assistência a jovens carentes. No ano passado, menores que já haviam deixado a comunidade denunciaram abuso sexual, e o Ministério Público (MP) mandou a polícia investigar.
- As denúncias são consistentes. Além disso, na busca cumprida nesta terça foram encontrados DVDs e material que confirma o que os jovens denunciaram – disse o delegado Paul Henry Verduraz.
Um dos seis jovens que fizeram as denúncias contou que, quando tinha 14 anos, foi chamado para ir ao quarto do padre, que estava nu. Ele disse, também, que foi convencido por Risseto a terminar um namoro. O padre alegava que tinha que purificá-lo e ameaçava o rapaz caso não tivesse relações sexuais com ele.
Em nota, a diocese de Campo Limpo informou que Risseto deixou o trabalho em paróquias, ao pedir renúncia como pároco em março de 2010. No mês seguinte, a Comunidade Missionária Advento foi extinta por decreto pela diocese. Em junho deste ano, o padre foi suspenso.

You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário:

Postagens populares